Uma enfermeira que foi vítima de um trote quando a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, estava internada no hospital de Londres onde ela trabalhava foi encontrada morta nesta sexta-feira.
O príncipe William e sua mulher disseram em um comunicado que estão profundamente entristecidos com a morte da enfermeira Jacintha Saldanha.Na madrugada da última quarta-feira, Saldanha estava trabalhando no hospital King Edward VII quando atendeu a uma ligação de dois radialistas da Austrália que diziam ser a rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles.
Sem saber que tratava-se de um trote da emissora 2Day FM, de Sydney, a enfermeira passou a ligação para uma colega, que revelou detalhes do estado médico de Kate aos radialistas.
'Confusa'
Príncipe William e Kate Middleton deixam hopital; duquesa de Cambridge teve enjoos devido à gravidez.
Segundo o jornalista da BBC Nicholas Witchell, há relatos de que ela teria se sentido muito solitária e confusa depois do trote.
Um porta-voz da família real disse que "em nenhum momento o palácio reclamou para o hospital a respeito do incidente".
A BBC apurou que Saldanha não foi suspensa ou alvo de processo disciplinar no hospital por ter sido enganada pelos autores do trote.
"Estamos chocados. Confirmamos que Jacintha recentemente foi vítima de um trote para o hospital", afirmou o diretor do hospital John Lofthouse. "Nós estávamos a apoiando durante este período difícil."
"Jacintha trabalhou no hospital King Edward VII por mais de quatro anos", acrescentou. "Ela era uma enfermeira excelente, respeitada e popular entre os colegas."
A Scotland Yard afirmou que o caso não está sendo tratado como morte suspeita.
Kate Middleton foi internada no hospital na última segunda-feira, devido a enjoos agudos ligados à gravidez, e recebeu alta na quinta-feira.
Os radialistas australianos autores do trote serão afastados temporariamente de seu programa, "em respeito ao que só pode ser descrito como uma tragédia", disse um representante da emissora.
essa morte é estranha isso no miníno
ResponderExcluir