Milhares de estudantes
participaram nesta quinta-feira de um protesto na capital do Chile,
Santiago, para exigir mudanças no modelo educacional vigente no país.
Segundo estimativas oficiais, cerca de 150 mil
pessoas reuniram-se em uma das principais avenidas da cidade para
reivindicar a gratuidade do ensino e o fim do lucro das entidades
educacionais.Foi a primeira manifestação deste ano convocada conjuntamente pela Confederação dos Estudantes do Chile (Confech), que representa os estudantes universitários, e as entidades de alunos secundaristas.
A passeata também contou com o apoio de sindicatos locais.
O objetivo foi dar um sinal de unidade ao governo, em um momento em que o Chile se prepara para as eleições presidenciais e parlamentares em novembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário