quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Polícia nos EUA acha corpo queimado e põe fim à caçada a ex-policial

A polícia de Los Angeles disse ter encontrado um corpo em uma cabana carbonizada a cerca de 130 quilômetros de Los Angeles, na qual supostamente se escondia o ex-policial acusado de matar três pessoas motivado por vingança.
O ex-policial Christopher Dorner estava sendo procurado pela morte de três ex-colegas que ele acusava de serem responsáveis pela sua demissão da corporação em 2008.
Segundo a polícia, Dorner se escondeu na cabana e trocou tiros com os homens que o estavam buscando, matando um policial e ferindo outro.
Depois os policiais ouviram um tiro dentro da cabana, que começou a pegar fogo. As imagens foram captadas por TVs americanas e distribuídas para o resto do mundo.
A identidade do corpo encontrado dentro da cabana será confirmada por testes forenses.
Foto: Reuters
Dorner acusava polícia de Los Angeles de racismo
Ex-reservista da Marinha, Dorner estava sendo procurado havia seis dias. As autoridades de Los Angeles haviam posto uma recompensa de U$ 1 milhão por informações que pudessem levar ao suspeito.
O incidente ocorreu nas proximidades do resort de ski de Big Bear Lake, a cerca de 130 quilômetros da maior cidade da Califórnia, em uma área onde a picape do ex-policial foi encontrada na semana passada.
Cerca de 50 famílias, parentes de ex-colegas dos quais Dorner havia prometido se vingar, haviam sido postas sob proteção policial.
Em um manifesto na internet, o ex-militar acusou a polícia de Los Angeles de racismo.

Um comentário: