Em
estado terminal por um tipo raro de câncer contra o qual vem lutando há
quatro anos, uma britânica de 21 anos preparou uma lista de desejos
para antes de morrer, que inclui uma "despedida de solteira" falsa,
viagens e diversões com a família e dar apoio a outro paciente de câncer
para fazê-lo mais feliz.
Stephanie Knight resolveu tornar pública sua
história em um blog para ajudar a arrecadar fundos para uma ONG
especializada em pesquisas e apoio para os pacientes de sarcoma de
Ewing, um tipo de câncer que acomete os ossos e é mais frequente em
pessoas brancas entre os 10 e os 20 anos.O tratamento contra o câncer também provocou um grande aumento de peso em Stephanie.
Ela ainda deverá passar por novas sessões de quimioterapia em uma tentativa de prolongar sua sobrevida. "Veremos como os tumores responderão (à quimioterapia) e o que acontecerá daí em diante", informa seu blog.
"Lamentavelmente, não haverá cura para o câncer de Stephanie, mas estamos determinados a lutar contra ele o maior tempo possível e ajudá-la a fazer todas as coisas que ela quer fazer", diz o texto de sua família.
Segundo o blog, Stephanie e sua família esperam estabelecer uma fundação em seu nome para ajudar outros jovens com o mesmo problema.
Pequenos prazeres
Tratamento provocou ganho de peso e exigiu amputação da perna direita em outubro
Uma boa parte dos desejos também envolve outras pessoas, como encontrar o time de futebol do Manchester United com seu pai ou o do Tottenham Hotspur com seu irmão, levar a irmã para conhecer os ídolos pop Robbie Williams e Gary Barlow, sair de férias com a família toda ou passar um fim de semana em um spa com as amigas.
Outros itens são um pouco mais específicos e elaborados, como "saltar de um avião com um instrutor", "uma noite de coquetéis com garçons nus", "aprender a tirar uma rolha de uma garrafa com uma espada" ou "encontrar Kate e o príncipe William".
A criação da lista de desejos foi inspirada por amigos do hospital onde ela vem recebendo tratamento para o câncer, na cidade de Cambridge.
Segundo uma das irmãs de Stephanie, Rachel, a jovem "sente que já perdeu muito tempo após um período tão longo no hospital" e está determinada a aproveitar da melhor maneira o tempo que resta.
"Stephanie é uma pessoa muito altruísta. Para ela, a lista tem mais a ver com as memórias que ela vai deixar para nós do que as experiências agradáveis para si mesma", disse Rachel, de 31 anos, à imprensa britânica. "Ela quer que nós tenhamos boas lembranças suas em vez de todas aquelas memórias do hospital."
essa garota vai morrer
ResponderExcluir