Pelo menos 19 pessoas morreram hoje na sequência de confrontos entre forças do regime sírio e as forças rebeldes pelo controlo do aeroporto militar de Deir al Zur, adiantou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
De acordo com o Observatório, com sede em Londres e uma ampla rede de ativistas no terreno, há registo de outros confrontos noutros pontos do aeroporto.No entanto, o Observatório não especifica o número de vítimas desses outros confrontos, nem o número de combatentes falecidos.
Entretanto, na cidade de Alepo, os rebeldes bombardearam o aeroporto militar de Al Nairab, nas mãos do regime, mas desconhece-se o número de baixas entre as forças leais ao regime de Bashar al-Assad.
Voluntários do Crescente Vermelho Sírio levaram hoje alimentos e roupa aos presos da prisão central de Alepo e conseguiram retirar oito presos que já tinham cumprido pena.
A cidade de Alepo foi palco de uma grande ofensiva por parte das forças rebeldes em finais de julho de 2012 e posteriormente noutras importantes operações, o que permitiu aos grupos opositores dominar amplas áreas, ainda que não detenham o controlo total da cidade.
Pelo menos 517 pessoas morreram, entre elas 151 crianças, nos bombardeamentos provocados pelo regime sírio contra a cidade de Alepo desde o dia 15 de dezembro, segundo a última contabilização feita pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Mais de 100 mil pessoas morreram na Síria desde o início dos confrontos, em março de 2011, de acordo com uma contabilização das Nações Unidas, apesar do Observatório Sírio dos Direitos Humanos ter apontado para mais de 125 mil mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário