sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Pezão diz que caso Amarildo abalou projeto de UPPs

Candidato ainda comentou outros escândalos: Betlhem, Cabral e PM.

Durante sabatina promovida pelo O Globo nesta sexta-feira (19), o governador do Rio Luis Fernando Pezão, candidato a reeleição, disse que a morte do pedreiro Amarildo foi um “baque” no projeto das UPPs.
Segundo ele, os policiais militares do Rio são preparados para guerra e que pretende investir na formação de policiais diferenciada para as Unidades. Ele lamentou a morte do pedreiro mas disse que o governo dele foi o que mais “cortou a própria carne” e que “foi uma investigação feita graças ao aparelhamento na comunidade”.
>> Permanência de Exército na Maré mostra despreparo na execução de UPP
>>UPP: "Os moradores têm mais medo da polícia do que do tráfico"
>>Rocinha: "Falam de aproximação com o morador, mas a entrada da UPP é um terror"
Pezão diz que seu governo foi o que mais "cortou a própria carne"
Pezão diz que seu governo foi o que mais "cortou a própria carne"
Com os recentes casos de corrupção dentro da PM, com policiais do 14º Batalhão de Bangu, Pezão foi questionado sobre a manutenção do secretário de Segurança, José Beltrame. Ele afirmou que “seria extraordinário se ele quisesse continuar”.
O candidato também negou que Sérgio Cabral possa fazer parte de seu governo. Cabral era o governador do Rio até o começo de 2014, quando deixou o cargo para o vice, Pezão, em busca de uma vaga no Senado. Ainda sim, disse que “tem orgulho dessa convivência de sete anos e meio” e que Cabral é uma pessoa com quem ele “vai se aconselhar”.
>>Corrupção no alto escalão da PM é exemplo da falência da segurança no RJ
Já sobre o escândalo envolvendo Rodrigo Betlhem (PMDB), ex-secretário municipal da gestão de Eduardo Paes e ex-titular de uma subsecretaria estadual, Pezão declarou que tinha se “surpreendido”. Bethlem foi denunciado pela ex-mulher, que gravou conversas do casal e entregou a uma revista semanal. Bethlem sugeria ter desviado dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário