quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tiros forçam fechamento temporário do Congresso dos EUA

Pelo menos um policial ficou ferido nesta quinta-feira em um incidente envolvendo o disparo de tiros perto do prédio do Capitólio, onde funciona o Congresso dos Estados Unidos, em Washington.
Segundo um oficial da polícia da capital americana, o incidente ocorreu quando um carro dirigido por uma mulher, com uma criança a bordo, decidiu ignorar um bloqueio policial perto da Casa Branca.
O carro então seguiu em direção ao Capitólio, sendo perseguido por viaturas policiais. Em meio a tiros, o carro então bateu perto do prédio do Congresso.
Uma testemuinha disse à BBC que ouviu entre dez e 12 tiros sendo disparados.
Ainda não está claro o que ocorreu com a mulher. Segundo a agência de notícias Associated Press, ela foi presa, mas a agência Reuters informa que ela foi baleada e morta perto do capitólio.
A Associated Press informou também que a criança, que aparenta ter entre dois e três anos, foi levada a um hospital.

Fechamento

O ocorrido levou a polícia em Washington a decretar o fechamento temporário do Congresso.
A polícia disse que considera o incidente “isolado” e que não há indicações de que ele tenha relação com atividades terroristas.
Ele ocorreu em um momento em que o país vive uma paralisação parcial dos serviços federais, forçada por uma disputa política sobre o orçamento do país.
Até o momento, também não há indícios de que o ocorrido nesta quinta-feira tenha relação com a paralisação.
Há duas semanas, Washington foi palco de outro tiroteio, que ocorreu em uma instalação da Marinha na cidade, deixando 13 mortos, incluindo o atirador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário