terça-feira, 17 de novembro de 2015

Paulinho entra em ação para salvar o amigo Cunha

Deputado Paulinho da Força (SD-SP), que assumiu recentemente no Conselho de Ética com objetivo único de defender o presidente da Câmara do processo de cassação, declarou nesta tarde que na próxima quinta-feira 19 pedirá vista do parecer do deputado Fausto Pinato (PRB-SP), que recomendou a continuidade da ação contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ); "Sou um dos que vai pedir vista", afirmou; motivo é o fato de Pinato ter entregue o parecer antes de Cunha ter apresentado sua defesa; esta, porém, já foi adiada duas vezes; em entrevista recente ao Jornal Nacional, Paulinho admitiu que fará de tudo para manter Cunha no cargo exclusivamente para derrubar a presidente Dilma Rousseff.

247 - O deputado Paulinho da Força (SD-SP) anunciou nesta tarde seu próximo passo para salvar o amigo Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, da cassação. Ele pretende apresentar na próxima quinta-feira 19 um pedido de vista do parecer do deputado Fausto Pinato (PRB-SP), relator do processo contra Cunha no Conselho de Ética. O relatório recomenda a continuidade da ação contra Cunha.
"Sou um dos que vai pedir vista", afirmou. O motivo, segundo ele, é o fato de Pinato ter entregue o parecer antes de Cunha ter apresentado sua defesa ao Conselho de Ética. A entrega da defesa, porém, já foi adiada duas vezes. "Não dá para você condenar alguém ou não condenar sem conhecer os dois lados", ressaltou.
"Este erro que o relator cometeu pode complicar a continuidade da votação no Conselho de Ética. Acho que o relator cometeu uma falha grave de condenar alguém antes de conhecer a defesa do acusado. Portanto, acho que isso é grave e o Conselho de Ética vai analisar isso", explicou, ainda, o presidente do Solidariedade.
Paulinho assumiu recentemente como o mais novo integrante do colegiado, com o objetivo único de tentar salvar Cunha. Ele entrou no lugar do deputado Wladimir Costa (SD-PA), que renunciou à vaga. Em entrevista recente ao Jornal Nacional, Paulinho admitiu, sem um pingo de vergonha, que mantém o apoio a Cunha, apesar de todas as evidências de corrupção, porque "nós do Solidariedade estamos convencidos de que só tem um jeito de fazer o impeachment da Dilma, que é segurar o Eduardo Cunha".
No Conselho de Ética, Cunha é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter mentido à CPI da Petrobras em março deste ano, quando negou ser dono de contas secretas na Suíça, o que o Ministério Público daquele país mostrou não ser verdade.
Autoridades suíças enviaram para o Brasil cópias de documentos e até da assinatura de Cunha vinculadas à aberta de contas no país, por onde teriam passado milhões de dólares em propina, recebidas pelo esquema investigado na Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário