quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Morte de jovem por policial provoca novos protestos nos Estados Unidos

Novos protestos foram iniciados na área metropolitana de Saint Louis, no Missouri, após a morte de um jovem de 18 anos, na noite desta quarta-feira (8). Ele teria sido morto com 17 tiros, disparados por um policial que estava fora do serviço.
O incidente ocorreu na véspera das manifestações programadas em Ferguson, cidade vizinha a Saint Louis, para lembrar da morte do jovem Michael Brown, morto pelo policial Darren Wilson, em agosto e que gerou comoção e protestos nos Estados Unidos. As manifestações também pretendem forçar a investigação do caso.
Após novo episódio, os manifestantes quebraram carros da polícia e entoaram gritos de protesto. Segundo a polícia, o agente, branco como Wilson, disparou 17 vezes no jovem, negro assim como Brown, supostamente após ter sido alvo de três tiros do próprio jovem. Não foram divulgados quantos tiros atingiram o jovem de 18 anos. O policial estava fora de serviço, mas estava uniformizado, pois fazia trabalho extra para uma agência de segurança.
De acordo com testemunhas, o episódio começou após três pessoas terem fugido, depois de avistar o policial. Iniciou-se uma perseguição e depois uma briga entre o policial e o jovem, que teria atirado antes de ser alvejado pelo agente. O chefe da polícia de Saint Louis, Sam Dotson, afirmou que o jovem morto estava armado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário