quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A criança tem apenas sete dias e foi encontrada em lixeira no Fonseca, Niterói; mãe da menina teria deixado carta no local

Uma recém-nascida foi abandonada pela própria mãe em uma lixeira no Fonseca, em Niterói, na noite de terça-feira.

A criança ainda estava com um pedaço do cordão umbilical e foi deixada dentro de uma sacola reciclável no lixo
Reprodução/Twitter
A criança ainda estava com um pedaço do cordão umbilical e foi deixada dentro de uma sacola reciclável no lixo

A criança, que ainda estava com um pedaço do cordão umbilical e dentro de uma sacola reciclável, foi encontrada por Diego Martins, de 31 anos, na Travessa Azamor de Perni. Maria, que tem apenas uma semana de vida, está internada no Hospital Estadual Azevedo Lima, no mesmo bairro onde foi localizada.
Diego contou que saía da academia e seguia para a casa da mãe quando notou um sacola plástica coberta de panos em uma lixeira. "Aquilo me chamou atenção e fui ver o que era. Quando vi que era um bebê só pensei em socorrer. Liguei para os bombeiros e depois fomos até o hospital. Apesar das cobertas, ela estava com frio e, quando toquei nela, ela mexeu a mão e eu soube que estava com vida", detalhou o rapaz.
Próximo à sacola onde estava Maria, Diego encontrou uma carta, que teria sido escrita pela mãe da menina. No texto, a mulher escreveu o nome da criança, pediu que ela fosse entregue a uma determinada pessoa, que ela considera ser ‘boa', e diz que não tem condições de cuidar da filha, por isso, decidiu entregá-la para ser criada por outra família.
"Eu me sinto muito abençoado por Deus e um herói. Fiquei emocionado na hora, porque tenho dois filhos e sou casado. Não me imagino longe deles. Espero que a Maria tenha sucesso na sua vida e que eu possa ter ajudado ela. Quero que uma família legal a adote", disse Diego.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Maria segue estável na unidade. Ela deve receber alta hoje, quando será encaminhada para o Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário