domingo, 30 de agosto de 2015

Senador Romero Jucá pede Orçamento 2016 já com previsão de déficit

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) defendeu que o governo Dilma envie a proposta de Orçamento da União de 2016 com uma previsão de déficit primário, mostrando a realidade atual das contas públicas, informou o jornal "Folha de S.Paulo" deste domingo (30).
"O governo tem de enviar um orçamento real, reconhecendo os problemas fiscais do setor público", afirmou o senador peemedebista, um dos principais interlocutores do empresariado e da equipe econômica no Congresso, acrescentando que o reconhecimento do problema levará a uma discussão para superá-lo.
Para senador, será pior se governo enviar orçamento "maquiado, com pedaladas, sem credibilidade"
Para senador, será pior se governo enviar orçamento "maquiado, com pedaladas, sem credibilidade"
Jucá argumentou que, mesmo diante das preocupações da Fazenda, será pior se o governo enviar ao Congresso um Orçamento "maquiado, com pedaladas, sem credibilidade".
"Sem a receita condicionada de uma CPMF, não há como fechar o Orçamento sem déficit", afirmou o senador, um dos principais defensores da redução da meta de superavit deste ano diante da avaliação de que a inicial, de 1,1% do PIB (Produto Interno Bruto), era inviável. O governo acabou reduzindo-a para 0,15% do PIB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário