domingo, 12 de janeiro de 2014

RJ: parte de Ipanema segue sem luz após incêndio em bueiro na madrugada

Mais de 14 horas depois de um bueiro pegar fogo, parte do bairro de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, continua sem luz. A Light, concessionária de energia, trabalha para tentar reestabelecer o serviço, mas as residências e o comércio seguem sem luz.
O problema foi de um bueiro que pegou fogo no cruzamento da rua Aníbal de Mendonça com a avenida Visconde Pirajá, queimando cabos de média e alta tensão. A primeira previsão era que de a energia elétrica voltaria por volta das 14h. O prazo foi posteriormente ampliado para as 17h e as 18h30. Depois das 20h, muitos moradores seguiam reclamando.
Leblon e Copacabana, vizinhos de Ipanema, chegaram a ficar sem luz, mas o fornecimento voltou ainda pela manhã. Outros bairros da cidade também foram atingidos; Campo Grande, Grajaú e Acari e parte de Nova Iguaçu sofreram com falta de fornecimento de energia. O Hospital de Acari chegou a funcionar com ajuda de geradores entre 6h e 9h da manhã deste domingo.


Através do Twitter, vários moradores de Ipanema reclamaram da demora no atendimento. “Estamos em guerra? Acabou o mundo? Sem luz, internet e celular em Ipanema desde 3:30 da manhã”, reclamou o cinegrafista Leo Clark.
De Nova Iguaçu, Monica Carvalho reclamava que estava sem luz desde a noite de sábado quando um poste pegou fogo perto de sua casa: “Minha mãe é doente e precisa de medicamentos com refrigeração”. Morador de Ipanema, Lahire Neto lamentava que vários bares e restaurantes haviam passado o dia fechados por conta da falta de energia.
Apesar de tudo, parte do bairro teve vida normal. Na praia, inclusive, os shows de Léo Jaime e da banda Móveis Coloniais de Acaju, previstos para o fim da tarde em um palco montado, aconteceram normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário