quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Estado Islâmico cria centro de treinamento de jihadistas na Líbia

Exército dos EUA ainda não definiu sobre ataque aéreo no local.

O grupo extremista Estado islâmico (EI, ex-Isis) criou um campo de treinamento para milicianos no leste da Líbia. A informação foi anunciada pelo general norte-americando David Rodriguez nesta quinta-feira (4). Segundo o oficial, o campo é monitorado pelos EUA.
    Atualmente, cerca de 200 jihadistas passam por treinamentos no local. "É um fenômeno novo e os EUA continuarão a observar para ver o que pode acontecer", disse Rodriguez. Os Estados Unidos ainda não decidiram sobre a realização de um ataque aéreo no local.
    Ex-mulher de al-Baghdadi - A mulher presa por autoridades libanesas há dois dias foi casada com o líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, por apenas três meses. Grávida, Saja al Dulaimi foi detida quando tentava entrar na Síria com documentos falsos. No momento da prisão, ela estava com a filha que teve com al-Baghdadi e mais dois filhos. O atual marido de Saja é um palestino.
    Segundo o ministro do Interior do Líbano,Nuhad Machnuk, um exame de DNA comprovou que a criança é filha do chefe do EI. Ela e os outros filhos da mulher detida foram levados a um centro de assistência infantil. A ex-mulher de al-Baghdadi foi presa, acusada de ter ligação com grupos extremistas.
    Nesta quarta-feira (3), o Ministério do Interior do Iraque negou que Saja fosse uma das atuais mulheres do líder do EI.
     EI se aproxima de aeroporto - Grupos de milicianos do EI se aproximam do aeroporto de Dayr az Zor, na Síria, fronteira com o Iraque. O local está protegido pelo exército sírio. Segundo testemunhas, os jihadistas já dominaram locais ao redor do aeroporto, que é um dos últimos redutos ainda em posse do governo sírio na região. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário