quinta-feira, 18 de abril de 2013

FBI divulga fotos de suspeitos de ataque em Boston

O FBI (a polícia federal americana) divulgou na imprensa fotos de dois suspeitos que estariam envolvidos no atentado à Maratona de Boston. Segundo o órgão, a prioridade da investigação atualmente é identificar e encontrar esses dois homens.
As imagens foram captadas por câmeras de segurança de edifícios próximos ao local do atentado. Um dos homens aparece usando um boné de beisebol escuro e o outro um boné branco. Ambos carregam mochilas.
O porta-voz do FBI Richard Deslauriers afirmou que se algum cidadão encotrar um desses suspeitos não deve se aproximar.
"Nós os consideramos armados e extremamenteperigosos. Ninguém deve se aproximar deles. Não tomem ações por conta própria", afirmou em entrevista transmitida ao vivo pela imprensa.
Deslauriers também afirmou que o homem de boné branco, que ele tratou como "suspeito 2", teria sido visto colocando um sacola em um dos dois locais de explosão.
O FBI forneceu aos telespectadores americanos o local exato onde cada um dos suspeitos foi visto. Deslauriers fez um apelo para que cidadãos que estavam em um restaurante próximo do local de uma das explosões entrem em contato com a polícia.
Isso porque é muito provável que os clientes do restaurante tenham visto um dos homens ainda não identificados e muitos ainda não deram depoimentos aos policiais.
O FBI também disponibilizou em seu site outras fotografias, mas disse que os americanos devem se concentrar nos dois homens cujas imagens foram exibidas na tarde desta quinta-feira.

Obama

Mais cedo, o presidente Barack Obama participou de uma celebração religiosa na catedral Sagrada Cruz, em Boston.
Ele afirmou que os atentados à bomba não venceram Boston, nem a América. Obama foi aplaudido quando ameaçou os responsáveis: "Nós vamos encontrá-los e vocês serão levados à Justiça".
Três pessoas morreram e cerca de 170 foram feridas no atentado, ocorrido nesta semana no fim da Maratona de Boston. Ao menos 14 pessoas, entre elas três crianças, permanecem internadas em hospitais.
O FBI diz acreditar que duas bombas caseiras foram colocadas próximo à linha de chegada.
Os artefatos teriam sido contruídos dentro de panelas de pressão e tiveram pólvora como explosivo.
A principal linha de investigação atual é que o atentado tenha sido praticado por americanos radicais e não por redes extremistas internacionais ou governos estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário