quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Polícia prende suspeito de ataque em Paris

Suspeito (AFP)
Polícia não deu detalhes sobre a identidade do suspeito preso em Paris
A polícia francesa prendeu nesta quarta-feira um suspeito de ser o atirador que atacou um jornal e outras localidades em Paris.
Autoridades disseram que o homem se assemelha fortemente com a pessoa vista em câmeras de segurança.
Ele foi preso dentro de um veículo em um estacionamento em Bois-Colombes, no noroeste de Paris.
O suspeitou atacou, na segunda-feira, as sedes do jornal Libération e do banco Société Générale na capital francesa.
Um fotógrafo de 27 anos foi gravemente ferido na redação do jornal e ainda está hospitalizado em estado crítico.
A polícia acredita que o atirador seja o mesmo homem que invadiu o escritório parisiense da emissora de TV BFMTV na sexta-feira, quando ele disparou todas as balas do cartucho de sua arma na recepção da emissora e prometeu que não erraria da próxima vez.

Segurança reforçada

Autoridades, no entanto, não deram detalhes sobre a identidade do suspeito ou os motivos que o levaram a fazer os ataque.
Centenas de policiais estavam envolvidos em uma megaoperação para tentar encontrar o atirador. Além disso, a segurança foi reforçada na sede dos principais veículos de comunicação do país.
Durante o ataque da segunda-feira, o agressor entrou no escritório do Libération, no leste de Paris, e disparou - sem falar nada - atingindo um fotógrafo no peito e na barriga antes de escapar.
O fotógrafo tem apenas 23 anos e seria seu primeiro dia de trabalho. Segundo o jornal, foram encontrados três cartuchos vazios de balas no local.
Duas horas depois desse ataque, o banco Société Générale confirmou que um homem abriu fogo diante de sua sede, no bairro comercial de La Defense (oeste). Ninguém ficou ferido, informou o banco.
Em seguida, um carro teria sido sequestrado e o motorista, forçado a deixar o suspeito na Avenida Champs Élysées, de onde ele teria desaparecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário