sábado, 19 de abril de 2014

Veículos são incendiados em protesto por morte de duas pessoas em Niterói

Pelo menos nove veículos foram incendiados neste sábado em Niterói (RJ), em protesto pela morte na sexta-feira de duas pessoas, incluindo um jovem de 21 anos, durante um tiroteio entre a Polícia Militar e traficantes, informaram as autoridades.
A manifestação ocorreu na rodovia Amaral Peixoto, que liga Niterói à Região Serrana, uma das mais movimentadas neste feriado.
Os protestos foram motivados pelas mortes de dois jovens nos últimos dias em Niterói: Emanoel Gomes, um menor de idade atropelado por um blindado do Batalhão de Choque da PM em uma operação na quinta-feira e Anderson Santos Silva, de 21 anos, morto em um tiroteio quando saía de uma vigília de Páscoa ontem, Sexta-Feira Santa.
A irmã de Anderson também foi baleada no tiroteio e está internada.
No total, de acordo com o informe da PM, foram incendiados quatro ônibus, um pequeno caminhão, três carros e uma motocicleta, todos na estrada e em lugares próximos ao complexo do Caramujo.
Um quinto ônibus, que não foi incendiado, foi apedrejado e depredado pelos manifestantes - na maioria, jovens com os rostos tampados.
O 12º Batalhão da PM informou que os manifestantes bloquearam também o acesso ao Morro da Caixa D'Água, para impedir a entrada da polícia na favela.
A Arquidiocese de Niterói lamentou a morte de Anderson, que costumava fazer a animação musical das festas na Igreja Nossa Senhora de Nazareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário