quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Kassab apoia investigações contra fraude de funcionários de sua gestão

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) afirmou nesta terça-feira, em nota, que desconhece a investigação feita em conjunto pelo Ministério Público paulista (MP-SP) e a Controladoria Geral do Município (CGM) e que, durante sua gestão, “deu total autonomia aos secretários de Estado para montar as suas respectivas equipes”.
Apesar de afirmar desconhecer a investigação, que resultou, até as 10h20, na prisão de quatro ex-funcionários de sua gestão, acusados de desvios de pelo menos R$ 200 milhões, Kassab disse que apoia as apurações.
O ex-prefeito também afirmou que “tem certeza” que todos seus ex-secretários “se colocarão à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações e esclarecer todas as dúvidas existentes”.
Confira abaixo, na íntegra, a nota do ex-prefeito
"O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, embora desconheça a investigação em curso na Secretaria das Finanças, apóia integralmente a apuração e, se comprovada qualquer irregularidade, defende a punição exemplar de todos os evolvidos.
O ex-prefeito de São Paulo, como é de conhecimento público, quando alertado sobre qualquer suspeita, mesmo que por denúncia anônima, encaminhou para apuração da Corregedoria-Geral do Município e ciência do Ministério Público, com qual manteve total colaboração.
A gestão Kassab sempre se pautou pela correção na administração da máquina pública e transformou as ferramentas de transparência numa política de governo, permitindo que todos os paulistanos tivessem acesso a contratos de obras, serviços e iniciou a implantação do sistema de licenciamento eletrônico, cujo objetivo final era permitir que qualquer interessado pudesse acompanhar em tempo real a tramitação de projetos de reforma e construção na cidade de São Paulo.
Durante a gestão, o ex-prefeito de São Paulo deu total autonomia aos secretários de Estado para montar as suas respectivas equipes e tem certeza que todos se colocarão à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações e esclarecer todas as dúvidas existentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário