domingo, 16 de março de 2014

Cerca de 93% dos votantes apoiam união da Crimeia com Rússia, diz agência


Cerca de 93 por cento dos votantes na Crimeia, região da Ucrânia, apoiaram a união com a Rússia neste domingo, disse a agência estatal de notícias russa, RIA, mencionando uma pesquisa de boca-de-urna.
Os Estados Unidos e a União Europeia disseram que não reconhecem os resultados do referendo, convocado às pressas pelo parlamento pró-Rússia da região depois que as forças russas tomaram o controle da península do Mar Negro.
O canal de TV Rossiya-24 e a agência de notícias RIA atribuíram a uma pesquisa de boca-de-urna do Instituto de Pesquisa Política e Social da Crimeia que o resultado foi esmagadoramente a fato da união com a Federação Russa.
As agências de notícias russas disseram que a participação de votantes foi de mais de 80 por cento, emboara os tatars, da Crimeia, tenham dito que não iriam votar. Eles representam cerca de 12 por cento da população.
À frente da comissão do referendo, Mikhail Malyshev, disse em coletiva de imprensa na Crimeia após o encerramento dos votos que nenhuma queixa havia sido apresentada aos procedimentos de votação ou sugerindo jogo sujo.
"Atualmente, as comissões distritais começaram a contar os resultados do referendo", disse Malyshev, declarando o referendo válido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário